Pular para o conteúdo

Blog

Diferenciais da drenagem linfática com óleo de coco

Estética - 27/12

Diferenciais da drenagem linfática com óleo de coco

 

Os benefícios da drenagem linfática já são conhecidos. O óleo de coco também oferece inúmeros benefícios, podendo ser usado de diversas formas. A combinação dos dois pode se tornar uma poderosa ferramenta contra a retenção de líquido. Conheça mais lendo o texto abaixo.

 

A drenagem linfática é uma velha conhecida de quem faz tratamentos estéticos com frequência. Essa modalidade consiste em uma massagem vigorosa nas áreas que estimula o sistema linfático. Esse sistema é responsável pelo transporte de nutrientes pelo nosso corpo, porém, é comum que a linfa – líquido que se acumula entre as células, que possui substâncias diversas e algumas toxinas – se acumule em alguns pontos. A drenagem, portanto, faz com que a linfa se movimente mais rápido, drenando os líquidos acumulados no corpo e direcionando em pontos específicos para que eles sejam eliminados naturalmente.

 

A drenagem linfática tem inúmeras vantagens. Além de desinchar e ajudar a eliminar os líquidos acumulados, ela melhora o sistema de imunidade do corpo, combate a celulite, a gordura localizada, tem poder anti-inflamatório, estimula a circulação e também é muito relaxante.

 

Por muito tempo a massagem era feita apenas com as mãos, sem o auxílio de algum produto específico. Porém, alguns profissionais começaram a agregar dermocosméticos e óleos vegetais para potencializar os efeitos da drenagem. Entre esses produtos, o óleo de coco se destaca por seus benefícios que agregam muito a sessão de drenagem linfática.

 

O óleo de coco pode ser usado de diversas formas como no cabelo, na pele e até para a culinária. Quando usado na pele, em sua versão extra virgem, ele tem um alto poder de hidratação deixando a pele viçosa e cheia de vida. Por ser um óleo vegetal, ele não possui nenhum ingrediente que possa ser prejudicial ou alergênico, portanto, é indicado para todos os tipos de pele. Além da hidratação profunda, o óleo de coco tem propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e calmantes, o que ajuda na regeneração natural da pele.

 

Ao unir a drenagem linfática com o óleo de coco, todas essas propriedades do óleo são potencializadas pelo movimento vigoroso da massagem, sendo profundamente absorvidas pela pele, trazendo uma hidratação muito potente e diferenciada. Por trazer essa hidratação nas camadas mais profundas da pele, a drenagem linfática com óleo de coco ajuda também a minimizar a aparência das estrias e da celulite.

 

Portanto, a drenagem linfática com óleo de coco é recomendada para quem busca todos os benefícios da drenagem, como o combate a retenção de líquido, perda de medidas e minimizar a celulite, como também a alta hidratação e ação anti-inflamatória do óleo de coco. É uma técnica que traz os melhores benefícios combinados em uma sessão. Lembre-se sempre de procurar um profissional qualificado e uma clínica de confiança para fazer esse procedimento. Uma drenagem bem realizada não deixa manchas roxas no corpo nem marcas, e apesar de um pouco dolorida no momento da sessão, não fica após o término da massagem.

 

Quer saber mais sobre as vantagens da drenagem linfática e dos benefícios do óleo de coco nessa técnica? Agende uma avaliação gratuita aqui na Wishes.

 

Cadastre-se para receber as novidades:

Agende sua avaliação gratuita

Mensagem enviada
com sucesso!


Obrigado por se cadastrar para uma avaliação.

Em breve retornaremos seu contato.

Chamar no WhatsApp