Pular para o conteúdo

Blog

Cuidados com a pele durante o verão

Sem categoria - 31/01

Cuidados com a pele durante o verão

 

O verão está chegando em menos de um mês e os cuidados com a pele devem ser redobrados nessa época. O sol e a desidratação podem trazer muitos problemas e ser prejudicial à saúde. Leia no texto abaixo os cuidados necessários para manter a pele linda no verão, e depois dele também.

 

O verão é uma estação muito esperada. Os dias parecem durar mais, as pessoas fazem mais atividades ao ar livre e, geralmente, é um período de férias. É fácil se deixar levar pelo clima de verão e se esquecer dos cuidados essenciais com a pele nesse período. A pele sofre muito mais no verão do que em qualquer outra época do ano, portanto redobrar o cuidado com ela é muito importante.

 

Proteção solar

Passar protetor solar no rosto é uma recomendação que deve ser seguida não somente no verão, mas todos os dias do ano. Porém, nessa época esse cuidado deve ser intensificado passando a usar a fotoproteção em outras partes do corpo que ficam expostas ao sol.

Para além do protetor solar, existem outras formas de proteger a pele do sol. Roupas e acessórios podem ser aliados nessa proteção, existem muitas roupas que o próprio tecido possui fator de proteção solar e fornecem uma camada de proteção a mais.

 

O uso de óculos de sol serve como proteção para os olhos, claro, sempre verificando se as lentes oferecem essa funcionalidade. Para os cabelos também é importante a proteção por meio de séruns e óleos antes da exposição solar.

 

Hidratação

Hidratar a pele é primordial para mantê-la saudável durante o verão. E essa hidratação deve ser feita por fora e por dentro. Por fora, lançando mão de cremes de hidratação de uso diário, pela manhã e à noite. Escolha um produto que seja específico para o seu tipo de pele, para que não haja excesso que leva a oleosidade. Por dentro, a forma mais eficaz de se manter hidratada é beber muita água! Principalmente em dias mais quentes, beber água é muito importante para se manter saudável no verão.

 

E se houver dano na pele, o que fazer?

Se mesmo com os cuidados, o verão ainda trazer algum dano a pele, não se desespere. Existem tratamentos específicos que ajudam a recuperar a vivacidade da pele e acelerar a sua regeneração de forma saudável.

 

Esfoliação e a utilização de máscaras faciais são muito recomendadas. Alguns procedimentos como lifting ou microagulhamento também podem ajudar na hidratação e produção de colágeno. Limpezas de pele com hidratação profunda são ótimas aliadas para manter a pele viçosa e hidratada nesse período.

 

Alguns tratamentos como uso de laser e ácidos é melhor que sejam feitos em outras épocas do ano, já que a exposição ao sol deve ser evitada após esses procedimentos. Logo quando o verão acaba, já é possível planejar um cronograma completo para a plena recuperação da pele com os tratamentos adequados.

 

Quer saber mais sobre os tratamentos de pele disponíveis, e os cuidados com a pele no verão? Entre em contato conosco e marque uma avaliação gratuita!

 

Cadastre-se para receber as novidades:

Agende sua avaliação gratuita

Mensagem enviada
com sucesso!


Obrigado por se cadastrar para uma avaliação.

Em breve retornaremos seu contato.

Chamar no WhatsApp