Pular para o conteúdo

Blog

Conquiste a sobrancelha perfeita com micropigmentação

Beleza - 07/12

Conquiste a sobrancelha perfeita com micropigmentação!

 

Virou febre ter as sobrancelhas bem cheias, delineadas e se tornando uma moldura para o rosto. Nem sempre, porém, esse visual consegue ser alcançado com a sobrancelha natural ou apenas usando maquiagem. Aí entra a micropigmentação, uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço nas clínicas de estética e que está fazendo a cabeça de quem busca sobrancelhas perfeitas. Conheça mais sobre micropigmentação no texto abaixo!

 

A micropigmentação tem sido muito procurada por quem quer ter mais facilidade no dia a dia na hora de preencher as sobrancelhas, deixando-as definidas e cheias. A técnica consiste em depositar um pigmento na pele, seguindo um formato pré-estabelecido. A micropigmentação não é definitiva. Ela pode durar entre seis meses e dois anos dependendo da intensidade do pigmento.

 

Existem diversas maneiras de fazer micropigmentação, sendo a mais famosa a chamada fio a fio, que imita os fios naturais da sobrancelha. Os pelos são desenhados um a um e o resultado é bastante harmônico e natural. Existem também as modalidades compacta e esfumada, sendo a compacta para quem queira reforçar a cor e com um resultado mais artificial, e a esfumada que é mais leve, capaz de refazer algumas falhas.

 

Cuidados com a micropigmentação

Antes do procedimento é primordial procurar uma clínica especializada. Essa é uma intervenção que precisa de bastante critério na hora de ser realizada para que não fique fora do formato natural do rosto. Além disso, é importante que sua pele esteja saudável para receber o pigmento. Fazer um teste antes para prevenir alergias é fundamental.

 

No dia do procedimento a pele precisa estar saudável e sem nenhum machucado ou descamação no local. A micropigmentação é bem simples: é feita a medição do rosto para que o desenho fique proporcional – por isso o profissional precisa ser um designer de sobrancelha especializado. Noções de visagismo pode ser um diferencial para que o trabalho fique harmonioso com o formato do rosto.

 

Nos primeiros dias após a sessão a sobrancelha fica bem marcada e escura. Isso é normal, já que o pigmento está fresco na pele. Com o passar dos dias, o aspecto vai ficando mais natural. Não existe a necessidade de retocar, apenas depois que o pigmento sair completamente.

 

É importante diferenciar a micropigmentação de uma maquiagem definitiva ou até de uma tatuagem. Os três são procedimentos bem diferentes na execução e no objetivo. A tatuagem é feita em camadas muito mais profundas da pele, e é permanente. A maquiagem definitiva também é permanente e é feita profundamente, mas não possui a mesma intensidade de uma tatuagem. Já a micropigmentação fica bem longe desses procedimentos, pois é feita nas camadas mais superficiais da pele e com pigmentos específicos para esse uso. Com o tempo ela vai ficando cada vez menos intensa, dando a possibilidade de voltar a sobrancelha natural.

 

Em resumo essa é uma técnica muito eficiente e de fácil manutenção para que deseja ter as sobrancelhas bem delineadas, bonitas e sem perder a naturalidade. Quer saber mais sobre a micropigmentação e tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco e marque uma avaliação gratuita aqui na Wishes!

 

 

Cadastre-se para receber as novidades:

Agende sua avaliação gratuita

Mensagem enviada
com sucesso!


Obrigado por se cadastrar para uma avaliação.

Em breve retornaremos seu contato.

Chamar no WhatsApp