Pular para o conteúdo

Blog

Como se livrar da papada?

Estética - 10/01

Como se livrar da papada?

 

A gordurinha que se acumula embaixo do queixo é o terror de muitas pessoas e mexe muito com a auto estima. Conheça alguns métodos para se livrar de uma vez da temida papada!

 

A papada, ou queixo duplo, é uma condição que pode ocorrer em qualquer pessoa de qualquer idade. Ela consiste em um acúmulo de gordura na região do pescoço, que a gravidade faz com que fique proeminente, dando aquela sensação de que tem uma bolsa extra embaixo do rosto. A papada também pode aparecer em pessoas que não acumulam gordura, mas sim, tem a pele flácida. É muito comum a papada aparecer em pessoas mais velhas, já que a pele tem menos firmeza e fica caída abaixo do queixo. Além disso tudo, existem as causas genéticas que fazem com que algumas pessoas tenham tendência a ter papada.

 

Por muito tempo acreditou-se que a única solução para acabar de vez com a papada era apelar para a cirurgia plástica. Hoje esse método ainda é bastante utilizado, mas já existem alternativas que dão um resultado muito eficiente, e que não são tão invasivas quanto uma cirurgia.

 

Radiofrequência

 

A radiofrequência é muito recomendada para quem quer se livrar da papada, principalmente em casos onde ela é causada pela flacidez. A técnica consiste em utilizar um aparelho que aumenta a temperatura da pele em até 42°C. Esse choque de temperatura faz com que as moléculas de gordura se quebrem e facilita sua eliminação. Além disso, as fibras de colágeno e elastina são estimuladas a altas temperaturas, fazendo com que a produção dessas substâncias seja aumentada, dando firmeza e rejuvenescendo a pele do queixo.

 

A radiofrequência tem também o poder de prevenção, já que as sessões podem ser feitas em quem ainda não tem uma papada proeminente, mas que prevê uma perda de peso grande, em uma reeducação alimentar ou cirurgia bariátrica, ou até para quem já quer se preparar para a chegada da idade. Com as sessões espaçadas dessa técnica, a pele já fica pronta para se manter firme e bonita.

 

Uso de enzimas (lipo de papada)

 

Nesse procedimento, apesar do nome ser lipo de papada, ele não possui nem um tipo de corte ou procedimento cirúrgico. São aplicadas micro injeções na área da papada contendo uma substância chamada ácido deoxicólico. Essa substância é uma enzima que tem o poder de destruir gordura. Essa enzima ela é produzida pelo nosso corpo em algumas situações, portanto, não há riscos envolvidos a saúde. Esse é um procedimento pouquíssimo invasivo, e com resultados muito positivos na eliminação da papada.

 

Porém, para quem tem aflição de agulhas, existe também a possibilidade de aplicação de enzimas sem a necessidade de perfurar a pele. Já está disponível em algumas clínicas o método intradermo pressurizado, que consiste em um dispositivo em formato de caneta que aplica as enzimas diretamente na epiderme, sem o uso de agulhas, apenas com pressão. É um método com resultados comprovados, e que também pode ser utilizado para acabar com a papada.

 

Quer saber mais sobre os tratamentos para se livrar de uma vez da papada? Agende uma avaliação gratuita aqui na Wishes!

Cadastre-se para receber as novidades:

Agende sua avaliação gratuita

Mensagem enviada
com sucesso!


Obrigado por se cadastrar para uma avaliação.

Em breve retornaremos seu contato.

Chamar no WhatsApp