Pular para o conteúdo

Blog

Alongamento das unhas: conheça as técnicas mais famosas

Beleza - 21/02

Conheça as melhores técnicas de alongamento de unhas!

 

As mãos e unhas são um cartão de visita para qualquer pessoa, e cuidar para que elas estejam sempre impecáveis nem sempre é uma tarefa fácil. O alongamento de unhas ajuda a mantê-las bonitas por mais tempo. Conheça as melhores técnicas!

 

Na rotina super corrida do dia a dia, nem sempre temos tempo de estar com as unhas bem feitas. Ir na manicure, ou fazer as unhas em casa sempre demanda algumas horas do dia. Por isso, cada vez mais as opções para alongamento das unhas se tornam populares nas clínicas de beleza e estética.

 

Além disso, muitas mulheres sofrem com unhas fracas, quebradiças e que descascam com facilidade. Para aquelas que utilizam muito as mãos, trabalham com água ou tem ansiedade e passam a roer a unha, o alongamento pode ser uma forma de manter as unhas intactas por mais tempo.

 

Unhas de Gel

As unhas em gel são as mais conhecidas, e uma das técnicas mais utilizadas. Esse é o alongamento que mais tem a aparência natural, pois acompanha a curvatura natural da unha. A aplicação é feita com extensores para aplicação do gel e uma cabine de luz ultravioleta para secagem.

 

As unhas de gel precisam ser colocadas e retiradas por profissionais especializados. Sua retirada sem auxílio profissional pode danificar as unhas naturais. A manutenção pode ser feita a cada 20 dias.

 

Unhas de acrílico

Esse é o alongamento mais tradicional, onde é aplicado nas unhas uma massa composta pela mistura de monômero líquido e de pó de acrílico. Essa massa é moldada com um pincel e a secagem é feita naturalmente. É um procedimento que exige experiência e profissionais especializados, para que o acabamento fique perfeito.

 

Acrigel

Essa técnica é feita da mesma forma que as unhas em gel, porém no final é acrescentada uma camada fina de acrílico para aumentar a resistência e durabilidade do alongamento. Ele pode durar até três meses, desde que seja feita uma manutenção quinzenal.

 

 

 

 

Unhas de porcelana

Apesar do nome, esse tipo de alongamento de unhas não é feito com porcelana e sim com acrílico, de uma forma bem parecida que as unhas de acrílico. O processo é feito com molde ou o uso de tips, que auxiliam a dar o formato natural para as unhas. As unhas de porcelana duram de dois a três meses, desde que a manutenção seja feita a cada 15 dias. Você pode pintar as unhas de porcelana sempre que quiser, apenas use removedor de esmalte.

 

Fibra de vidro

Essa técnica exige bastante cuidado e experiência, mas o resultado é incrível! Ela consiste em colocar pequenos fios de vidro em cima de uma camada de gel especifico para unhas. Esses fios vão endurecendo e se tornando uma camada resistente que alonga e fortifica as unhas. O resultado final é bem natural, já que a fibra acompanha o formato da unha.

 

Agora que já conhece as melhores técnicas de alongamento de unhas, escolha a que for mais adequada para você e tenha unhas fortalecidas e longas por mais tempo.

Quer saber mais sobre essas técnicas? Agende uma avaliação aqui na Wishes.

 

 

Cadastre-se para receber as novidades:

Agende sua avaliação gratuita

Mensagem enviada
com sucesso!


Obrigado por se cadastrar para uma avaliação.

Em breve retornaremos seu contato.

Chamar no WhatsApp